Nesta terça-feira (20), Frankvaldo Sandes Carvalho foi condenado a 23 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio qualificado de sua ex-sogra, Rosimar Brandão de Sousa, de 60 anos. O crime ocorreu em 18 de março de 2022, dentro da casa da vítima, localizada na Rua Princesa Isabel, no bairro Liberdade, Parauapebas.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Frankvaldo esfaqueou Rosimar no pescoço como vingança, por acreditar que ela havia influenciado sua ex-companheira a terminar o relacionamento. No momento do crime, a vítima estava acompanhada apenas de uma irmã com deficiência mental, que foi encontrada sozinha na calçada por vizinhos, levando à descoberta do homicídio.
Após o crime, Frankvaldo fugiu, mas foi localizado e preso cerca de um mês depois, enquanto trabalhava no projeto S11D, em Canaã dos Carajás. O julgamento, realizado no Tribunal do Júri de Parauapebas, resultou na condenação por homicídio qualificado, agravado por motivo torpe e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima.