O ex-jogador de futebol Thiago Nascimento Barbosa, de 38 anos, conhecido como “Thiago Marabá”, faleceu na noite desta segunda-feira (31) após um acidente de trânsito na Folha 7, Nova Marabá, no sudeste do Pará.
Thiago, que teve passagens por clubes como Águia de Marabá, Clube do Remo, Gavião Kykatêjê e River-PI, sofreu o segundo acidente grave de moto em quatro anos, mas desta vez não resistiu aos ferimentos.
O ACIDENTE
Segundo informações que circulam nas redes sociais, o ex-atleta estava em alta velocidade quando colidiu contra um quebra-molas e bateu a cabeça. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), mas não sobreviveu.
O falecimento de Thiago Marabá gerou grande comoção no meio esportivo e entre aqueles que acompanharam sua trajetória nos gramados.
HOMENAGENS
Atualmente, Thiago trabalhava no projeto social Águia formando cidadãos pelo futebol, ajudando crianças a aprenderem o esporte. O Águia de Marabá, clube onde teve grande destaque, divulgou uma nota lamentando sua morte e prestando solidariedade à família e amigos.
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas, expressando nossas mais sinceras condolências e oferecendo todo o nosso apoio. Que Thiago descanse em paz e que seus entes queridos encontrem conforto e força para superar essa perda irreparável.”
A trajetória do ex-jogador deixa um legado no futebol paraense e no incentivo ao esporte entre os mais jovens.