Um adolescente de 16 anos foi apreendido duas vezes em menos de 12 horas por furto na cidade de Curionópolis. As ocorrências foram registradas entre domingo (16) e segunda-feira (17), e os crimes envolveram o furto de um botijão de gás e de uma motosserra.
A primeira apreensão aconteceu na tarde de domingo, na Rua Curitiba, quando o jovem foi flagrado furtando um botijão de gás. Moradores perceberam a ação e acionaram a Polícia Militar, que encontrou o suspeito ainda com o objeto. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde ficou detido para os procedimentos cabíveis.
Já na manhã de segunda-feira, poucas horas após ser liberado, o adolescente voltou a ser apreendido, desta vez na Rua Piauí, no Centro da cidade. Ele foi abordado por policiais enquanto carregava uma motosserra. Ao ser questionado, afirmou que a ferramenta pertencia ao seu pai. No entanto, ao verificarem a informação com a família, os agentes descobriram que a versão era falsa. Pressionado, o jovem acabou confessando que havia furtado o equipamento de uma chácara no Bairro Serra Leste.
O verdadeiro dono da motosserra foi localizado e reconheceu o objeto como sendo de sua propriedade. Diante disso, o adolescente foi novamente conduzido à delegacia. Ele já possui histórico de atos infracionais e, agora, ficará à disposição da Justiça para as medidas cabíveis.