Uma tragédia abalou os moradores de Pacajá, no sudoeste do Pará, na manhã deste sábado (22). Três crianças, que estavam desaparecidas desde a tarde de sexta-feira (21), foram encontradas mortas em um açude por volta das 11h.
As vítimas, duas irmãs de 8 e 11 anos e uma amiga de 10, haviam saído de casa para brincar no Bairro Novo Horizonte por volta das 16h de sexta-feira, mas não retornaram. Com o sumiço, familiares e amigos se mobilizaram durante a noite em buscas pela região, além de divulgar o desaparecimento nas redes sociais.
Na manhã de sábado, um morador que participava das buscas encontrou sinais suspeitos às margens de um açude, no final da Rua Cícero Rodrigues. Ao entrar na água, ele localizou um dos corpos e, em seguida, os outros dois.

A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e isolaram a área até a chegada da equipe da Polícia Científica, responsável pela perícia e remoção dos corpos. As crianças serão submetidas a exames necroscópicos para determinar a causa das mortes. O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias da tragédia.