Wandson Silva Galvino, 38 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (4) dentro de uma cooperativa de frutas no bairro Palmares II, zona rural de Parauapebas. O crime ocorreu pouco depois das 8h, horário em que Wandson chegou a ligar para sua irmã. A vítima foi encontrada caída de bruços no chão do local de trabalho.
A motivação do crime e a identidade do autor ainda são desconhecidas. A irmã de Wandson, ao ser informada do assassinato, foi até a cooperativa e, visivelmente abalada, telefonou para José Orlando Galvino, pai da vítima, para informar sobre o falecimento. José Orlando afirmou ao Correio de Carajás que seu filho não tinha inimigos e expressou incerteza sobre quem poderia ser o responsável pelo crime.
No local, o carro de Wandson foi encontrado revirado, com roupas e documentos espalhados. O Instituto Médico Legal (IML) iniciou a perícia preliminar antes de proceder com a remoção do corpo. A Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar o caso, solicitando imagens de câmeras de monitoramento para ajudar a identificar o criminoso.